Dicas da semana para o Porto Verão Alegre II

Marcelo Spalding

Cartum é coisa séria. Ou não, e aí é que está a garça, cartum combina com seiedade, com leveza, com notícia e com teatro. A Mostra da Grafar do Porto Verão Alegre é uma prova disso. Com o teatro como tema, a mostra foi preparada pela GRAFAR especialmente para o Porto Verão Alegre 2009 e fica na Praça das Artes do Praia de Belas Shopping até o dia 19 de Fevereiro.

Para o final de semana duas peças abordam os dilemas femininos: em Solteiríssima, Juliane Bitencourt, José Alessandro, Lucas Krug e Renata Peppl fazem graça com os encontros e desencontros e uma moça. A peça, em cartaz desde 2002, fez tanto sucesso que já tem uma "continuação", Casadíssima. Solteiríssima fica no SESC até 1º de fevereiro, e Casadíssima estréia logo na seqüência, também no SESC, e fica em cartaz de 3 a 5 de fevereiro.

Outra peça sobre os dilemas femininos em cartaz até 1º de fevereiro é Se meu Ponto G Falasse, que está na AMRIGS e já foi indicada no texto da semana passada.

E a grande dica da semana é Ópera do Malandro, releitura do clássico de Chico Buarque que está em cartaz de terça a domingo, de 03 a 08 de Fevereiro, no Teatro de Câmara. O espetáculo, com três horas de duração, leva ao palco diversos atores e personagens, remetendo o público porto-alegrense não apenas à Lapa ficcional da história como aos tempos de musicais. A direção é de Ernani Poeta, a direção musical de Rodrigo Panassolo e Mario Pratti e as coreografias de Ana Medeiros. Ano passado, quando estreou no Porto Verão Alegre, o espetáculo teve casa cheia nas três noites de apresentação.

 

Comentários:

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "340409" no campo ao lado.
 
  

 

Voltar

Reprodução liberada desde que citada a autoria | Site desenvolvido pela wwsites - sites para escritores

DEPOIMENTOS

"Eu realmente gostei bastante da conversa naquele dia e da sua apresentação. Você não só sabe se expressar muito bem como tem um dom natural para o humor, não sei se alguém já te falou isso. Ainda assim, o mais legal de tudo é o seu trabalho. Não é o que eu estou acostumada a ver. É todo o ano a mesma coisa: livro de mistério, livro de romance e blá blá blá. Já, com você, foi diferente. O que faz a diferença é o que estás trazendo e como realiza isso: é simplesmente incrível. Você conseguiu abrir a mente de muitas pessoas naquele dia, e quero que continue assim. Com certeza eu gastarei os meus R$30,00 do nosso vale-livro com uma de suas obras."

Yasmin Ruppenthal
13 anos

mais depoimentos


Agendamento para 2018 disponível no RS