Crianças do Asfalto
Crianças do Asfalto

Crianças do Asfalto, do jovem autor Marcelo Spalding, é uma coleção de histórias baseadas em situações reais relatadas aos pesquisadores do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua da UFRGS (CEP-RUA). As histórias abordam desde as brincadeiras infantis até o trabalho em sinaleiras e o abuso sexual infantil.

Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores - Categoria Não-Ficção

Confira trechos do livro no Google Books


Apresentação

"Marcelo, neste livro fascinante, que ora nos faz rir, que ora nos faz chorar, nos mantém arrepiados pela sensibilidade que transborda. Ele captura o jeito dos meninos e das meninas no asfalto, de suas vidas de capitães e capitãs. Revela os rituais das violações e dos violadores, escancara a fome de justiça e de direitos das vítimas do dia a dia. Marcelo denuncia e arrasa, ficcionalizando histórias reais que por mais ficção que pareçam, são a verdade do que foi vivido e que foi acompanhado por cada um de nós acadêmicos, investigadores, aqueles que querem coletar histórias para produzir conhecimento e para intervir, para melhorar a vida de nossos sujeitos. Marcelo consegue imortalizá-los. Eles passam a ter nomes, identidades, caras, bocas, e até cheiros. Isto tudo é fascinante!"
Sílvia Koller , coordenadora do CEP-RUA.

Clique aqui para comprar o livro diretamente com o autor e combinar entrega e pagamento.

Ou clique no link do PagSeguro abaixo para comprar pela internet com boleto ou cartão de crédito e possibilidade de parcelamento.


Solicite este item

Nome:
Cidade/UF: /
E-mail:
Mensagem:
Produto/ Valor: Crianças do Asfalto /


Reprodução liberada desde que citada a autoria | Site desenvolvido pela wwsites - sites para escritores

DEPOIMENTOS

"Eu realmente gostei bastante da conversa naquele dia e da sua apresentação. Você não só sabe se expressar muito bem como tem um dom natural para o humor, não sei se alguém já te falou isso. Ainda assim, o mais legal de tudo é o seu trabalho. Não é o que eu estou acostumada a ver. É todo o ano a mesma coisa: livro de mistério, livro de romance e blá blá blá. Já, com você, foi diferente. O que faz a diferença é o que estás trazendo e como realiza isso: é simplesmente incrível. Você conseguiu abrir a mente de muitas pessoas naquele dia, e quero que continue assim. Com certeza eu gastarei os meus R$30,00 do nosso vale-livro com uma de suas obras."

Yasmin Ruppenthal
13 anos

mais depoimentos


Agendamento para 2017 disponível no RS