Miniconto e criação literária

Mesclando sua experiência como professor em Oficina de Criação Literária e seu estudo acadêmico sobre o miniconto, Marcelo Spalding desenvolveu uma palestra-oficina para estimular a escrita criativa a partir do miniconto.

Através de conceitos teóricos, exemplos escolhidos meticulosamente e vídeos, os participantes adquirem uma visão abrangente sobre o gênero, compreendem um pouco sobre o processo de criação literária e são incentivados a arriscar seus próprios trabalhos.

A duração da palestra-oficina é entre 1h30min. e 3h e é necessário um datashow com caixa de som para a exibição do material multimídia. Também sugere-se a entrega de lápis e folhas em branco para os participantes desenvolverem a parte prática.

Os melhores trabalhos são publicados no Veredas, revista online de minicontos e micronarrativas lançada por Spalding em 1998.

Clique aqui para manifestar interesse e pedir um orçamento


Sobre o autor: Marcelo Spalding é jornalista, mestre e doutor em Literatura pela UFRGS. Atua como professor universitário e escritor (tendo publicado diversos livros). 


Se você deseja mais informações, entre em contato.

Reprodução liberada desde que citada a autoria | Site desenvolvido pela wwsites - sites para escritores

DEPOIMENTOS

"Eu realmente gostei bastante da conversa naquele dia e da sua apresentação. Você não só sabe se expressar muito bem como tem um dom natural para o humor, não sei se alguém já te falou isso. Ainda assim, o mais legal de tudo é o seu trabalho. Não é o que eu estou acostumada a ver. É todo o ano a mesma coisa: livro de mistério, livro de romance e blá blá blá. Já, com você, foi diferente. O que faz a diferença é o que estás trazendo e como realiza isso: é simplesmente incrível. Você conseguiu abrir a mente de muitas pessoas naquele dia, e quero que continue assim. Com certeza eu gastarei os meus R$30,00 do nosso vale-livro com uma de suas obras."

Yasmin Ruppenthal
13 anos

mais depoimentos


Agendamento para 2017 disponível no RS